terça-feira, 1 de julho de 2014

A Cidade do Porto

A cidade do Porto combina o histórico com o moderno, numa simbiose fantástica que agrada muitissimo a quem a visita. Todo o seu património cultural e artístico dão a quem a visita uma incrivel sensação de "quero lá voltar outra vez". Quando se visita a cidade do Porto, é imperativo observar pelo menos os seus principais monumentos, tais como a Sé Catedral, a Torre dos Clérigos, a Casa do Infante e outros.
Não se deve no entanto de também aproveitar o espaço verde do Parque da Cidade e de fazer uma praia caso a meteorologia assim ajude. Porém para se desfrutar de algum tempo livre uma visita ao Cais da Ribeira é algo imperdível, seja para observar a linda paisagem do Rio Douro, seja para desfrutar de uma bebida nas esplanadas locais.
Para ficar com uma idéia da excelente gastronomia da cidade, aconselha- se as famosas tripas à moda do Porto, ou a sande tradicional da cidade "a Francesinha", reconhecida já como a 3ª melhor sandwich do mundo, para acompanhar um bom vinho verde, e, para digestivo um vinho do Porto.